24
jul
2013
Ginástica Localizada: Tradição e Ótimos Resultados

Please enter banners and links.

Fit

Por Roberta Paíno – Educadora Física desde 1992

A sala de ginástica da Fit Mulher vive lotada de alunas fiéis e prontas para muita transpiração e malhação.

A ginástica localizada ainda é muito solicitada pela sua funcionalidade e técnica. Desde a década de 80, sua evolução se tornou uma necessidade primordial.

Esta aula é realizada com exercícios específicos localizados, priorizando séries e repetições para cada segmento muscular, com harmonia na técnica e nos movimentos envolvidos. Com o auxílio de halteres, caneleiras e bastões é possível sim fazer desta aula uma grande aliada ao combate do stress e gordura localizada… lembrando sempre da grande importância do equilíbrio nas dietas alimentares.

FitA experiente professora Roberta Paíno explica a grande importância da perfeita execução dos movimentos para a prática segura e funcional desta aula, que tem como objetivo principal o fortalecimento dos maiores grupos musculares, proporcionando força, resistência, equilíbrio, coordenação motora, harmonia da postura; além de um corpo mais resistente, elegante e saudável.

Na Fit Mulher, a música é quem dita a velocidade dos movimentos. O BPM é fundamental para estabelecer o ritmo das aulas e manter a aula atrativa, estimulando a motivação e o prazer. Deixar as alunas no ritmo perfeito da malhação também é fundamental.

Toda professora de ginástica localizada deve comandar os exercícios, as séries a serem realizadas e se manter atenta às correções para a execução perfeita dos movimentos, tornando a localizada uma aula funcional e segura.

É importante orientar que deve evitar trabalhar o mesmo grupo muscular em dias seguidos, pois pode levar ao estresse muscular.  Os músculos necessitam de tempo para descanso e recuperação.

A ginástica localizada deve ser executada pelo menos 3 vezes na semana, com alternância na sua parte técnica, para que os efeitos benéficos sejam alcançados com sucesso.

Roberta se coloca à disposição para esclarecer dúvidas e orientar na prescrição correta das atividades físicas em relação às características e ao biótipo individual.

“Gostar e sentir prazer na atividade corresponde a um grande rendimento físico, tornando o resultado satisfatório e saudável”, diz a professora.

Logo Fit
Agende uma aula experimental gratuita. 
Informações: (16) 3371.2631 / 3413-7377
www.academiafitmulher.com.br